50 anos de ZH

ZH lança espaço cultural em parques de Porto Alegre para comemorar 50 anos

Programação conta com variada agenda de atrações, bate-papos com jornalistas, palestras e shows

30/04/2014 - 09h13min
ZH lança espaço cultural em parques de Porto Alegre para comemorar 50 anos Félix Zucco/Agencia RBS
Nos seus 50 anos, ZH prepara uma grande mudança nos seus produtos: estreiam amanhã, 1º de maio, no site e no impresso, os novos projetos gráficos e editoriais e a nova marca Foto: Félix Zucco / Agencia RBS  

Ao comemorar seus 50 anos, Zero Hora prepara-se para ficar ainda mais próxima de seus leitores. Para isso, lança na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, a Estação ZH, espaço cultural itinerante que estará montado nos principais parques de Porto Alegre até dezembro.

A programação conta com uma variada agenda de atrações, bate-papos com jornalistas, palestras e shows. A ideia é oferecer aos leitores a oportunidade de, a um só tempo, serem plateia e protagonistas, participando de eventos junto de quem faz o jornal.

Nos seus 50 anos, ZH prepara uma grande mudança nos seus produtos: estreiam amanhã, 1º de maio, no site e no impresso, os novos projetos gráficos e editoriais e a nova marca.

Primeira parada: Redenção

A primeira temporada da Estação ZH é no Parque da Redenção, em área perto do espelho d'água. De amanhã até domingo, dia 4 de maio (aniversário do jornal), no Feriado ZH, haverá shows, espetáculos infantis e pedaladas, entre outras atrações (veja mais abaixo).

No sábado, haverá apresentação do duo Quiçá, Se Fosse, às 14h, e da cantora Monique Maion, às 17h. No domingo, está previsto concerto da Camerata Florianópolis, às 11h. Outra atração do dia será um grande piquenique, com lanches preparados por 19 chefs. O domingo tem ainda show da Cidadão Quem, às 13h, e do Nenhum de Nós, às 16h.

O público também poderá aproveitar a sede da Estação. Trata-se de uma estrutura de seis módulos integrados, que geram área útil de 162 metros quadrados. A Estação é aberta, para facilitar o acesso, e tem projeto arquitetônico sustentável.

A estrutura permanece na Redenção até 15 de julho. Durante as últimas semanas do inverno, o projeto faz uma parada. Retorna no dia 1º de setembro, no Parcão, e fica por lá até outubro. Depois, estará instalado no Gasômetro, seu endereço até dezembro.

Estação ZH - Confira a programação de quinta e sexta

Dia 1º, quinta-feira:
10h às 18h –
Pista de skate (nas proximidades da Estação ZH)
12h às 16h – DJ na Estação, com Deejay Madruga
14h às 16h – Batalha de BBoy, com cinco dançarinos
14h às 18h – Pimp my Skate, com Celo Pax e Maick Seila (customização de skates)
16h – Show da banda Nego Joe

Dia 2 de maio, sexta-feira:
10h às 18h –
Cara a Cara. De hora em hora, jornalistas de ZH conversam com o público
10h – Rosane de Oliveira + Ricardo Chaves
11h – Bete Duarte + Roger Lerina
14h – Carolina Bahia + Tulio Milman
15h – Fernanda Pandolfi + Luiz Zini Pires + Diogo Olivier
16h – Maria Isabel Hammes + Gisele Loeblein
17h – Mariana Kalil + Gabi Chanas
12h às 14h – Gastrô + Destemperados. A chef Tuca Padilha vai preparar pratos
14h às 17h – Donna do Seu Estilo. Com uma arara de roupas, Gabi Chanas e Larissa Gargaro darão consultoria de estilo
Em parceria com a Cia Athletica, o Caderno Vida oferecerá ao público:
Das 10h às 11h — Aula de Yoga Clássico — Prof. Nair Filippon (Especialidade Yoga)
Das 11h às 12h — Aula de alongamento — Vivian Escosteguy Pereira — educadora física formada pela UFRGS com especialidade em ginástica postural
Das 11h às 12h — Quick massagens com Marcia Helena — massagista relaxante

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.