Geral

Eleições 2014

Lasier diz não temer candidatura de Olívio ao Senado: "de jeito nenhum"

Pré-candidato ao Senado Federal pelo PDT afirma não ter se surpreendido com o anúncio de que o ex-governador petista irá concorrer


Ver Descrição / Ver Descrição
Pedetista já percorreu 61 municípios do Rio Grande do Sul apresentando suas ideias para o Senado

Há dois meses percorrendo o Estado para colher ideias para sua candidatura ao Senado em 2014, o pedetista Lasier Martins terá um concorrente de peso na disputa eleitoral desse ano: o ex-governador petista Olívio Dutra. Na tarde desta quarta-feira, o governador Tarso Genro anunciou, na sede do PTB em Porto Alegre, que Olívio será o candidato do PT ao pleito. Lasier, que liderava uma pesquisa do Ibope (38% das intenções de voto), divulgada em abril, afirma não temer a concorrência de Olívio:

Leia mais:
Candidato à reeleição, Tarso Genro confirma Abgail como vice
Rosane de Oliveira: candidatura de Olívio Dutra muda o quadro

- De jeito nenhum, até porque quem vota nele talvez não votaria em mim, e vice-versa. Eu já vinha escutando a hipótese de que ele poderia voltar para a política, mas confesso que me mantive equidistante. Não adianta nada gerar expectativas pessoais. O que viver, veio, seja o que Deus quiser. Vamos enfrentar - afirma Lasier Martins.

Além do anúncio da pré-candidatura de Olívio Dutra, o governador gaúcho também lançou sua pré-candidatura à reeleição, tendo como vice na chapa Abgail Pereira (PCdoB). O ato foi acompanhado por representantes do PR, PPL e PTC, siglas que também devem apoiar Tarso.

O consenso foi possível após uma renegociação das indicações do PTB, que pretendia ter o vice da chapa petista, e do PCdoB, que contava com o nome de Emilia Fernandes para o Senado. Com o novo arranjo, Olívio foi escolhido para dar força eleitoral à candidatura, enquanto o PCdoB herdou a vaga de vice e o PTB abriu mão de fazer indicações para a majoritária.

Olívio está afastado de cargos políticos desde 2005, quando saiu do Ministério das Cidades por conta de uma aliança do governo de Luiz Inácio Lula da Silva com o PP. Porém, ele nunca se ausentou das atividades partidárias e chegou a criticar os colegas do PT envolvidos no escândalo do mensalão.

No Twitter, Tarso Genro atribuiu à deputada federal Manoela D'Ávila (PCdoB) a ideia de lançar o nome de Olívio Dutra ao Senado: 

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00