Um fato curioso acordou o Aeroporto Lauro Kourtz, de Passo Fundo, no norte do Estado, na manhã desta sexta-feira. Um passageiro foi impedido de embarcar em um voo da Azul para Campinas (SP), após tirar a roupa durante a revista obrigatória.
Segundo o aeroporto, teria sido detectada a presença de um objeto de metal na jaqueta que o homem vestia, mas ele teria se recusado a tirá-la. Os funcionários teriam insistido na necessidade de ele retirar o casaco, mas não teve jeito.
- Ele simplesmente não quis tirar a jaqueta e resolveu tirar as calças. Ficou pelado, só de cuecas, mas não tirou a jaqueta - contou uma funcionária do aeroporto, que prefere não ser identificada.
Ainda conforme ela, como procedimento padrão nestes casos, determinado pela Anac, pois um passageiro não pode embarcar com objeto metálico não identificado, a Brigada Militar foi acionada e registrou a ocorrência. O homem foi impedido de passar para a sala de espera e, portanto, não embarcou no avião.
- Foi como se fosse um atentado ao pudor - resumiu a funcionária.
ZH não conseguiu contato com a Brigada Militar nem com a Polícia Civil.
De cueca no aeroporto
Passageiro é impedido de embarcar ao tirar a roupa em Passo Fundo
Segundo o aeroporto, o homem que viajaria para Campinas se recusou a tirar a jaqueta que teria um objeto de metal e resolveu tirar as calças
Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar email