
Após quase 19 horas fora de casa, o yorkshire Chilli, de cinco anos, se exaltou, pulando e balançando o rabo, ao encontrar os donos. Marco Antonio Silveira, 58 anos, seu enteado adolescente e a filha Isabela chegaram à 20ª Delegacia da Polícia Civil (DP) por volta das 18h30min desta terça-feira para resgatar o cão.
Ele estava longe da família desde a meia-noite, quando três assaltantes abordaram o adolescente e mais dois amigos que passeavam com o cachorro na Rua Cabral, em frente ao Colégio Leonardo da Vinci. Os assaltantes estavam armados e levaram apenas o Chilli e um moletom.
Por volta das 15h, a mulher de Silveira foi a 20ª DP para reconhecer o cachorro, que ficou no local até o final da tarde, quando o estudante foi levado para depor.
- Uns amigos viram no jornal e me ligaram para avisar. Quando vi a foto dele na internet, tive certeza de que era o Chilli. Ficamos muito felizes, achamos que nunca mais iríamos ver ele - comemorou Silveira.
Ele ainda conta que teve a ex-companheira de Chilli, a yorkshire Lola, roubada em 2013.
- Eu estacionei em frente ao Gasômetro e os dois cachorros saíram correndo do carro. Consegui pegar o Chilli, mas a Lola eu nunca mais vi. Devem ter posto de baixo do braço e levado.
:: Confira o momento do reencontro de Chilli com os donos:
O yorkshire foi encontrado na madrugada desta terça-feira em um carro Sandero azul marinho, roubado na quarta-feira e recuperado pela Brigada Militar (BM) no início da madrugada na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.
Depois de passar a noite com o proprietário do carro, o editor de imagens Eberson dos Santos Corrêa, 35 anos, Chilli ficou o dia na 20ª DP. Onde foi cuidado pelos funcionários que deram ração, água e uma coleira lilás para o cachorro, apelidado de "Billy" pela Brigada Militar.
Durante o dia, a delegacia recebeu pelo menos 20 ligações para pedir informações sobre o cachorro e para oferecer um novo lar para ele.