
Candidato à Presidência da República pelo PSOL em 2010, Plínio de Arruda Sampaio está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O boletim médico divulgado pela instituição no início da noite desta quinta-feira afirma que o ex-deputado federal realiza tratamento de um câncer ósseo e que seu estado de saúde é estável, sem previsão de alta. O político tem 83 anos.
O vereador Pedro Ruas (PSOL) afirma que a saúde de Sampaio preocupa os militantes da sigla.
- Eu sei que o estado de saúde dele é muito grave, mas não sei detalhes. Tenho notícias de uma hora atrás e estamos todos preocupados porque não sabemos o que pode ocorrer. Ele é um exemplo para todos nós. Cumpriu, em 2010, um papel extraordinário. Foi nosso candidato à Presidência da República com 79 anos e percorreu o Brasil inteiro com uma disposição inacreditável - afirma Ruas.
O filho do político, Francisco de Azevedo Arruda Sampaio, confirmou à Folha de São Paulo que o estado de saúde do pai é grave. Sampaio descobriu o câncer, em uma vértebra toráxica, após sentir fortes dores de coluna.
- Ele está muito mal, mas lutando como um leão, assim como sempre lutou - disse Francisco.