
O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, falou à Rádio Gaúcha sobre a morte de Fernandão e lamentou a perda de quem considera como "o maior jogador da história do clube".
LEIA MAIS:
Ex-jogador do Inter Fernandão morre em acidente de helicóptero
Qual o momento de Fernandão que nunca sairá da sua memória?
Homenagem: envie sua foto com Fernandão
- Tenho dito isso e repetido, não só agora. Levantou a taça de campeão mundial, teve a sua importância dentro e fora do campo, não sendo uma pessoa vaidosa. Eu posso atestar essa condição de pessoa que estava pronta para amenizar, apaziguar, fora o fato de ser um grande jogador - afirmou.
Carvalho relembrou a difícil negociação para contratar o ex-atacante, que veio ao clube em 2004:
- A história é bem curiosa. Eu conhecia ele desde 1995, 1996, ainda nas categorias de base. Depois saí do Inter, mas sempre com esses jogadores que eu admirava em mente. Eu segui acompanhando quando foi para o exterior. E quando o Marabá veio para o Inter, conversei com ele sobre o Fernandão, e em uma brincadeira com ele e seu procurador, desafiei ele a encontrar o contato do Fernandão.
- Ele estava em negociação com o Flamengo e eu disse que não fechasse antes de conversar comigo. Nós conversamos e eu expliquei o projeto. Foi o que aconteceu. Depois houve mais uma negociação, que foi o Vitorio Piffero que concluiu.
Relembre: Fernandão fala sobre o reformado Beira-Rio
Veja imagens da trajetória do ídolo: