Aproveite o dia

7 coisas que você precisa saber para a quarta-feira, 30 de julho

ZH indica assuntos para que você saia de casa bem informado

30/07/2014 | 06h59
7 coisas que você precisa saber para a quarta-feira, 30 de julho Arte ZH/
Foto: Arte ZH

ZH elenca assuntos importantes para que você comece seu dia bem informado. Durante toda a semana, você confere neste espaço a previsão do tempo, a situação do trânsito e do aeroporto Salgado Filho, além dos assuntos que estarão em discussão ao longo do dia. Veja abaixo os destaques e comece bem a quarta-feira:

Confira os destaques também em áudio:

Saindo de casa? Clique aqui para conferir a situação do trânsito.

1. Felipão chega hoje para ser apresentado como técnico do Grêmio

Depois de alguns dias de negociação, Luiz Felipe Scolari vai desembarcar em Porto Alegre nesta manhã para ser apresentado como o novo técnico do Grêmio. Felipão deve chegar por volta das 10h e dará entrevista na Arena. À tarde, ele estará no treino da equipe, que será aberto à torcida.

Foto: Gabriela Abrunheiro, Agência Lancepress!

2. Inter enfrenta o Ceará em casa pela Copa do Brasil

O Inter recebe o Ceará às 22h, no Beira-Rio, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com Wellington e Wellington Silva impedidos de atuar, o técnico Abel Braga deve escalar Gilberto na lateral direita e Cláudio Winck como volante, ao lado de Willians — a outra opção para o meio é Jorge Henrique. Aránguiz continua de fora.

Foto: Montagem sobre fotos Agência RBS e Ceará, Divulgação

3. Temperatura amena e chuva para esta quarta

O frio que marcou os últimos dias começa a se despedir. Esta quarta-feira deve ser de temperaturas amenas em todo o Rio Grande do Sul. A chuva chega de forma isolada, no centro e no sul do Estado. Na Capital, a máxima deve ficar em torno dos 22°C.

O aeroporto Salgado Filho opera normalmente. Clique aqui para ver as previsões de pousos e decolagens.

4. Bares fechados na Cidade Baixa podem reabrir nesta semana

Três dos quatro bares fechados na semana passada na Cidade Baixa pela Secretaria de Produção, Indústria e Comércio (Smic) da Capital devem reabrir nos próximos dias. Os proprietários de Bahamas, Porto Carioca e Tapas encaminharam a documentação necessária e assinaram um termo de compromisso com a secretaria. Mesmo assim, a Smic não descarta novas ações da operação nos próximos dias. O Van Gogh reabriu na tarde desta terça-feira, por volta das 16h.

Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

5. EUA aplicam sanções à Rússia por crise na Ucrânia

Os Estados Unidos adotaram novas sanções econômicas contra a Rússia. A medida é uma punição pelo envolvimento russo na crise na Ucrânia. Esta é a terceira — e mais dura — rodada de iniciativas adotadas por Washington desde a invasão e anexação da Crimeia pela Rússia, em fevereiro.

6. Hamas condiciona cessar-fogo a fim de ação militar de Israel

O grupo Hamas afirmou que rejeitará qualquer acordo de cessar-fogo que não inclua o fim total da ação militar de Israel e a retirada do bloqueio na Faixa de Gaza.  Pouco antes, o secretário-geral da Organização pela Libertação da Palestina (OLP), Yasser Rabbo, havia dito que o Hamas e a Jihad Islâmica estavam preparados para uma trégua de 24 horas.

Foto: Ashraaf Amra / AFP

7. Zona Norte recebe lombo-faixa e pista exclusiva para ônibus

O trânsito da zona norte da Capital tem alterações. A primeira lombo-faixa de Porto Alegre foi instalada na Avenida Lydia Moschetti. Na Avenida Brasil, uma pista exclusiva para ônibus foi implantada para dar maior agilidade aos coletivos.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.