Aproveite o dia

7 coisas que você precisa saber para a terça-feira, 15 de julho

ZH indica assuntos para que você saia de casa bem informado

Atualizada em 15/07/2014 | 07h1615/07/2014 | 06h55
7 coisas que você precisa saber para a terça-feira, 15 de julho Arte ZH/
Foto: Arte ZH

ZH elenca assuntos importantes para que você comece seu dia bem informado. Durante toda a semana, você confere neste espaço a previsão do tempo, a situação do trânsito e do aeroporto Salgado Filho, além dos assuntos que estarão em discussão ao longo do dia. Veja abaixo os destaques e aproveite a terça-feira:

1 - Mais um dia de calor atípico no RS

A sensação de verão em pleno inverno se mantém nesta terça-feira. Uma massa de ar quente e seco predomina sobre o Estado e, pelo menos na manhã de hoje, as temperaturas em todas as regiões devem superar os 20°C. A previsão é de que uma frente fria avance pelo OesteSul, o que deve trazer chuva aos municípios das regiões já a partir de hoje.

O aeroporto Salgado Filho opera normalmente. Para conferir a situação dos voos, clique aqui.

No mapa, confira a previsão do tempo para o Estado:



2 - Andrade Gutierrez pode assumir projeto do polo naval do Jacuí

Uma reunião realizada na segunda-feira pode ter encaminhado um desfecho para o investimento no polo naval do Jacuí, em Charqueadas. A construtora Andrade Gutierrez deve assumir o compromisso da Iesa Óleo e Gás, que atravessa uma crise financeira. Hoje, em função das dificuldades da empresa, o polo naval do Jacuí opera com apenas um quarto da capacidade.

3 - Israel aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O grupo palestino-islâmico Hamas e Israel travam seu conflito mais sangrento desde novembro de 2012. A crise, que completou uma semana na segunda-feira, já deixou 170 palestinos mortos, incluindo crianças e adolescentes. Segundo a CNN, o gabinete de segurança israelense divulgou um comunicado dizendo que "decidiu responder positivamente à proposta egípcia de cessar-fogo".

Ataques aéreos na região seguiram pelo sétimo dia consecutivo
Foto: Said Khatib / AFP

4 - CBF avalia contratação de substituto para Felipão


A saída de Felipão, oficializada pela CBF na tarde de segunda-feira, dá início à temporada de rumores sobre o possível substituto do técnico da Seleção Brasileira. A CBF avalia prós e contras do novo comandante antes de anunciá-lo.

Tite, Abel e Muricy estão entre os técnicos cotados
Foto: Montagem sobre fotos de divulgação, Agência RBS e AFP

5 - Dupla Gre-Nal: ajustes antes da volta do Brasileirão

Com o fim da Copa, a dupla Gre-Nal realiza os ajustes finais para o recomeço do Brasileirão. O Grêmio, que enfrenta o Goiás na quarta-feira, deve ir para o jogo com o zagueiro Saimon improvisado na lateral esquerda.

Saimon começou na equipe titular e marcou gol no treinamento coletivo
Foto: Matheus Beck / Agência RBS

Já o Inter reinicia sua caminhada diante do Corinthians, em São Paulo, na quinta. Não contará com Aránguiz, que faz trabalhos de recondicionamento físico após sua participação na Copa com a seleção chilena. Em seu lugar, deve entrar o jovem João Afonso.

Meio-campista chileno não sentiu lesão no joelho direito durante o treinamento
Foto: Renata Medeiros / Agência RBS

6 - Mudanças melhoram fluidez do trânsito na Capital

Os semáforos do cruzamento da Avenida Mauá com a Rua da Conceição, embaixo do viaduto da Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, foram removidos, deixando a Avenida Castelo Branco com duas faixas livres para a Mauá. As medidas, que são um complemento às obras do viaduto da Júlio de Castilhos, melhoraram a fluidez do trânsito na entrada da Capital.

Veja no mapa como ficou o trânsito:



Há outra mudança no trânsito no centro de Porto Alegre: na Avenida Júlio de Castilhos, em frente ao Mercado Público, apenas metade da pista está liberada para tráfego. A interrupção se deu em função das obras no telhado do Mercado, atingido por um incêndio há cerca de um ano.

Saindo de casa? Siga @transitozh e saiba como está o trânsito em Porto Alegre

7 - Fique atento: trabalhadores podem sacar abono do PIS/Pasep

Trabalhadores cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que receberam até dois salários mínimos nos meses trabalhados têm direito a receber, a partir desta terça-feira, o abono no valor de R$ 724 (um salário mínimo). Para sacar é preciso apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.