7 por 7

Confira os principais fatos da semana que virá

ZH elenca os assuntos que serão destaque nos próximos dias

27/07/2014 | 13h41
Confira os principais fatos da semana que virá Montagem/Ricardo Duarte/Agência RBS; Evaristo Sa/AFP; Reprodução/Instagram; Fernando Torquatto/Divulgação
Foto: Montagem / Ricardo Duarte/Agência RBS; Evaristo Sa/AFP; Reprodução/Instagram; Fernando Torquatto/Divulgação

SEGUNDA - 28/7

Na foto, o Monumento ao Expedicionário. Ricardo Duarte/Agência RBS

Preservação a caminho
Nesta segunda, será assinado o convênio do projeto que prevê a restauração de 12 monumentos (na foto, o do Expedicionário) da Redenção, na Capital. Serão eliminadas fuligens, removidas pichações e a aplicação de produto antigrafitagem, além da troca de peças e placas de bronze por réplicas em material sem valor comercial. Ao custo de R$ 250mil, o trabalho deve ser concluído até outubro.

Leia mais notícias sobre Porto Alegre

QUARTA - 30/7

A pauta é literatura
A 12ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, começa nesta quarta com exibições de filmes, encenações teatrais, conferências e mesas redondas. O evento vai até 3 de agosto, no Rio.

Rumo à taça
Às 21h15min começa o jogo da semifinal da Libertadores da América que definirá o último finalista da competição. As decisões serão nos dias 6 e 13 de agosto.

Copa do Brasil
O Inter volta a campo pela terceira fase da competição que vale vaga à Libertadores. O jogo é às 22h, no Beira-Rio, contra o Ceará.

Leia mais notícias sobre o Inter

Evaristo Sa/AFP

Vence o prazo da Argentina
Nesta quarta, a Argentina pode entrar em default parcial. Isso quer dizer que, para o universo do mercado de títulos da dívida de países, terá deixado de pagar parte de seus compromissos. A presidente Cristina Kirchner afirma que, como o dinheiro destinado ao pagamento está disponível — o problema é que um juiz federal dos EUA impediu acesso dos credores aos recursos a pedido de fundos que não aceitaram renegociação —, não está correto dizer que o país descumpriu suas obrigações.

Leia mais notícias de Mundo

QUINTA - 31/7

Estreia mundial
O romance Um amor de Vizinha, com atuações de Michael Douglas, Diane Keaton e Paloma Gúzman, é um dos filmes com lançamento internacional previsto para esta quinta.

SEXTA 1°/8

Óleo nas engrenagens
O futuro próximo da economia do país depende do número que será divulgado nesta sexta sobre o nível de produção das indústrias do país. Se a atividade seguir emperrada, pode acentuar temores de recessão — dois trimestres seguidos de recuo no PIB.

SÁBADO - 2/8

Coleta, reciclagem, destino do lixo...?
A Lei 12.305/10, que prevê a extinção dos lixões e a criação de aterros sanitários, estabelecia que 2 de agosto de 2014 era o prazo máximo para que os municípios se adequassem à Política Nacional de Resíduos Sólidos. E aí, quantas cidades estão aptas?

Hora do Mamaço
Por meio de uma mobilização nacional, mães irão se reunir para amamentar seus bebês. Em Porto Alegre, o ato será no Parcão, das 10h ao meio-dia.


De quem se falará nos próximos dias?

Reprodução/Instagram

Rodrigo Nogueira: o vocalista da Suricato e seus companheiros tocam na quinta, no Opinião.

Fernando Torquatto/Divulgação

Valesca Popozuda: a funkeira faz show em Porto Alegre, na sexta.

Leia mais notícias de Entretenimento

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.