A explosão em um armazém industrial deixou pelo menos dois funcionários feridos na noite desta quinta-feira em Rio Grande, no sul do Estado. Conforme o Corpo de Bombeiros do município, o acidente aconteceu por volta das 21h45min e há focos de incêndio no local.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
O armazém pertence à indústria Bianchini, que atua no ramo de extração de óleos vegetais e produção de farelos a partir do processamento da soja. A empresa fica localizada no Distrito Industrial do município e funciona 24h, segundo a Brigada Militar (BM).
Conforme os bombeiros, o tremor ocasionado pela explosão no armazém foi sentido pelos moradores de bairros próximos ao Distrito Industrial, que também relataram ter visto chamas na indústria.
Devido à explosão, há pequenos focos de incêndio no local. Pelo menos dois funcionários ficaram feridos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram encaminhados à Santa Casa de Rio Grande.
Segundo a Brigada Militar, um dos trabalhadores se machucou fugindo da explosão e sofreu ferimentos leves. Conforme a Santa Casa, ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
O outro funcionário sofreu queimaduras em todo o corpo e teve de ser encaminhado à UTI, segundo o hospital. Devido ao susto que o acidente provocou, outros dez funcionários ficaram abalados e tiveram de ser tranquilizados pelos órgãos de segurança, conforme a BM.
Um dos lados do armazém ficou totalmente destruído e há pedaços de concreto espalhados pelo local, que foi isolado pela polícia. Três viaturas dos bombeiros e uma da BM foram à indústria para atender a ocorrência.
Conforme Angelita Maravalhas, funcionária do setor de segurança patrimonial da indústria, a explosão ocorreu dentro do Armazém 1 e a situação já foi controlada. Ela também ressalta que a empresa está prestando apoio aos dois funcionários feridos e que eles não estão em estado grave.
No ano passado, um dos quatro armazéns graneleiros da Bianchini também pegou fogo. Oito funcionários foram hospitalizados após inalarem fumaça.
