Luto

Fausto Fanti, de Hermes e Renato, é encontrado morto em São Paulo

Corpo de humorista, que estaria caído no banheiro de seu apartamento, foi localizado por um amigo

Atualizada em 31/07/2014 | 14h1230/07/2014 | 20h28
Fausto Fanti, de Hermes e Renato, é encontrado morto em São Paulo MTV/divulgação
Fausto Fanti (à direita), em episódio do programa humorístico Hermes e Renato Foto: MTV / divulgação

O humorista Fausto Fanti, 35 anos, o Renato do grupo Hermes e Renato, foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Perdizes, em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 30 de julho. De acordo com a 23ª Delegacia de Perdizes, a ocorrência foi registrada às 16h56min.

Conforme reportagem do jornal SBT Brasil, Fanti foi encontrado pelo amigo e colega Adriano Silva, também integrande do grupo. Ele estaria caído no banheiro, com um cinto enrolado ao pescoço. Fausto tinha uma filha, Nina, de 8 anos, de seu casamento com Karla Peixoto Sento Sé.

Fausto Fanti ficou conhecido pela participação no programa humorístico Hermes e Renato, veiculado originalmente pela MTV Brasil, entre 1999 e 2009. Foi dele a idéia de mandar uma fita VHS para a emissora com distintos esquetes originais. Inicialmente contratado por um período de experiência, o grupo teve ótima audiência e ganhou um programa próprio, permanecendo no ar por dez anos. Além dele, faziam parte da atração Adriano Silva, Felipe Torres, Marco Alves e Bruno Sutter.

Opinião: por que Fausto Fanti, de Hermes e Renato, foi referência
Em vídeos, relembre cinco momentos de Fanti

Famosos lamentam a morte nas redes sociais

Batizado de Hermes e Renato por causa da dupla de personagens inspirados nas pornochanchadas dos anos 1970, o grupo criou personagens de sucesso como Joselito “sem noção”, Boça, Palhaço Gozo, Padre Gato, entre tantos outros.


Fausto (de vermelho, D) e o grupo em imagem de divulgação da temporada de Hermes & Renato exibida em 2013 na MTV

Formatos novos também foram criados pelo grupo na MTV, como novelas humorísticas, dublagens de filmes e sátiras musicais por intermédio de bandas inéditas como Coração Melão, Mc Cabral e Também Sou Hype, entre outras. Um bom exemplo disso foi a banda fictícia de heavy metal Massacration, que realizou excursões pelo Brasil, que gerou ainda um disco de ouro com 50 mil cópias vendidas.

No ano passado, o programa voltou ao ar na emissora. A temporada de 2013 teve 10 episódios inéditos.

Recentemente, Fanti participou de esquetes de humor sobre a Copa do Mundo que foram exibidas pelos canais FOX e se preparava para gravar novos episódios da consagrada série Hermes e Renato, com estreia prevista para março 2015 pelo FX.

Em comunicado enviado por e-mail, a FOX lamentou a perda:

"A direção da Fox International Channels Brasil recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento de Fausto Fanti, integrante do grupo Hermes e Renato (...). O seu talento, qualidade de interpretação e criatividade contribuíram para o sucesso do grupo na realização de formatos originais produzidos para TV e plataformas de mídias digitais. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Fausto Fanti".

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.