Bom para lagartear

Fim de semana será de sol e frio no Rio Grande do Sul

Temperatura mínima registrada neste sábado foi de -1,7ºC em Vacaria

26/07/2014 | 09h23
Fim de semana será de sol e frio no Rio Grande do Sul Bruno Alencastro/Agencia RBS
Sábado amanheceu com mínima de 6ºC em Porto Alegre Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O céu claro e o sol forte devem predominar em todo o território gaúcho neste fim de semana. Mas isso não garante temperaturas elevadas. Devido a uma massa de ar polar que se concentra no sul do país, o Rio Grande do Sul terá dias gelados, com possibilidade de geada durante o amanhecer.

A menor temperatura deste sábado foi registrada no início da manhã em Vacaria, na Serra, onde os termômetros marcaram -1,7ºC, segundo a Somar Meteorologia. A temperatura mínima em São José dos Ausentes foi -0,5ºC. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, chegou a fazer -0,6ºC durante a madrugada. As temperaturas negativas gaúchas foram mais baixas que as de Santa Catarina, onde a mínima foi de -0,2ºC em São Joaquim.

Durante a tarde deste sábado, o sol deve elevar as temperaturas no Estado. Mas não muito. A máxima esperada é de 18ºC em Torres, onde o mar deve permanecer calmo neste fim de semana. Em Porto Alegre, os termômetros não devem passar dos 15ºC. E na gelada Vacaria a temperatura deve chegar aos 10ºC no decorrer do dia.

Por que neva mais em Santa Catarina do que no Rio Grande do Sul
Confira sete dicas para aproveitar a folga no fim de semana
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

O frio continua no sul do país no domingo e as condições de tempo não mudam muito para os gaúchos. As baixas temperaturas da manhã voltam a favorecer a formação de geada em diversas áreas do Rio Grande do Sul, mas ao longo do dia, as temperaturas se elevam mais com relação aos dias anteriores.

*Zero Hora

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.