Sem negativas

Frio perde força e chuva retorna ao Rio Grande do Sul

Temperaturas devem se elevar e máxima deve ser de 25ºC em Campo Bom

28/07/2014 | 19h31
Frio perde força e chuva retorna ao Rio Grande do Sul Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Em Porto Alegre, a mínima registrada nesta segunda-feira foi de 7ºC Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A terça-feira no Rio Grande do Sul deve ser marcada por temperaturas mais elevadas em relação aos dias anteriores e pelo avanço da instabilidade, que provocará chuva no Sul e na Fronteira Oeste.

A temperatura mínima do Estado não deve ser inferior aos 5ºC e está prevista para municípios como São José dos Ausentes, na Serra, São Borja, na Fronteira Oeste, e Tramandaí, no Litoral Norte. Nesta segunda, o menor registro foi em Jaguarão, no Sul, onde fez 1,9ºC durante a madrugada.

No decorrer do dia as temperaturas devem se elevar, chegando aos 25ºC em Campo Bom, no Vale do Sinos. Em Porto Alegre, a previsão é de uma terça-feira parcialmente nublada, com temperaturas variando entre 11ºC e 23ºC. Chuvas estão previstas para a Capital somente a partir do fim da tarde da quarta-feira.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

No sul e na fronteira oeste do Estado a instabilidade chega antes, trazendo chuvas no fim da terça. O maior acumulado está previsto para Quaraí, onde deve chover 10 mm.

Temperatura deve chegar a 30ºC no fim de semana no RS

A partir de sexta-feira as temperaturas no Estado devem se elevar devido à influência de um bloqueio atmosférico, que traz ventos do norte do país, causando abafamento no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre e Região Metropolitana as máximas devem ficar próximas aos 30ºC no fim de semana.

* Zero Hora

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.