Na cadeia

Homem é preso em flagrante por pedofilia em Arroio Grande

Polícia encontrou vídeos com conteúdo sexual envolvendo menores de idade

25/07/2014 | 20h22

Um homem foi preso em flagrante por pedofilia pela polícia em Arroio Grande, no sul do Estado. A partir de denúncias anônimas, a Polícia Civil começou a monitorar o suspeito, um indivíduo de 39 anos que mora com a mãe, e as 10h desta sexta-feira efetuou a prisão do homem, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Jaimes dos Santos Gonçalves, foram encontrados 230 vídeos no computador utilizado pelo homem e mais uma grande quantidade em um pen drive. As imagens envolvem crianças e bebês.

— É terrível, um horror — diz o delegado.

Leia todas as notícias de Zero Hora

Como os vídeos não foram analisados, ainda não se sabe se o suspeito aparece neles, embora muitos pareçam caseiros. Como alguns deles também não têm áudio, fica difícil checar se o material foi produzido no Brasil ou no Exterior. O conteúdo foi baixado de sites na internet que compartilham esse tipo de arquivo.

Segundo Gonçalves, o homem é uma pessoa muito introspectiva e tem comportamento infantil.

Também foram encontradas cartas de amor, algumas com endereço do remetente:

— Ainda não há certeza de que sejam enviadas por crianças, mas, pela linguagem, pelos erros e pelos desenhos, é a suspeita mais forte.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguarão.

*Zero Hora

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.