Cachoeira do Sul

Incêndio em aldeia indígena mata menina de um ano

Segundo relato dos pais aos bombeiros, uma vela estaria acesa no quarto da criança. A casa foi totalmente destruída na noite desta sexta-feira

19/07/2014 | 10h06

Um incêndio provocou a morte de uma criança em uma aldeia indígena em Cachoeira do Sul, na região central. Segundo o Corpo de Bombeiros, Angélica Benites Gimenes, de um ano e seis meses, morreu quando uma casa pegou fogo, por volta das 19h30min desta sexta-feira.

Conforme relato dos pais aos agentes, uma vela estaria acesa no quarto da menina, próxima do berço, já que a área não tem energia elétrica. Não teria mais ninguém na residência durante o incêndio.

A casa, que faz parte de uma aldeia guarani, com cerca de 30 índios, às margens da BR-153, foi totalmente destruída pelas chamas.

A Polícia Civil registrou a ocorrência, mas como o caso envolve indígenas é a Polícia Federal que vai investigar as causas se houver indícios de crime. Conforme a Civil, preliminarmente, trata-se de um acidente.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.