Luto

João Ubaldo Ribeiro é enterrado no Rio de Janeiro

O autor de "Sargento Getúlio" e "Viva o povo brasileiro" foi vítima de uma embolia pulmonar na madrugada desta sexta-feira

19/07/2014 | 10h55
João Ubaldo Ribeiro é enterrado no Rio de Janeiro Paulo Campos/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Escritor foi enterrado no Mausoléu dos Imortais da Academia Brasileira de Letras, no Cemitério São João Batista Foto: Paulo Campos/Agência O Dia / Estadão Conteúdo

O corpo de João Ubaldo Ribeiro foi enterrado por volta das 10h deste sábado, no Mausoléu da Academia Brasileira de Letras, junto ao Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. O escritor morreu, aos 73 anos, na madrugada desta sexta-feira, vítima de embolia pulmonar.

LEIA TAMBÉM
Luís Augusto Fischer comenta o legado de João Ubaldo Ribeiro
A morte do escritor gerou repercussão nas redes sociais
Luis Fernando Verissimo: "João Ubaldo era o mais delicioso dos escritores brasileiros

O escritor foi homenageado com coroas de flores enviadas por editoras, jornais, políticos e fãs. Durante o velório, a mulher Berenice Ribeiro não saiu de perto do escritor e foi cercada pelos filhos Bento, Francisca e as filhas do primeiro casamento de João Ubaldo, Emília e Manuela.

Além da família, estavam presentes acadêmicos como Arnaldo Niskier, Nélida Piñon, Evanildo Bechara e o historiador José Murilo de Carvalho.

Segundo o ator e apresentador Bento Ribeiro, filho do escritor, o pai deixa inconcluso um livro em que registrava as impressões de um baiano sobre o Leblon.

*AE

Confira abaixo fotos da trajetória do escritor:

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.