Oriente Médio

Mais de 70 corpos são retirados de escombros em Gaza durante trégua

Cessar-fogo unilateral começou às 7h (local) e se estende por 12 horas

26/07/2014 | 09h00
Mais de 70 corpos são retirados de escombros em Gaza durante trégua Mohammed Abed/AFP
Na cidade de Beit, palestinos aproveitaram o cessar-fogo para conferir o estado de suas casas Foto: Mohammed Abed / AFP

Ao menos 76 corpos foram encontrados neste sábado entre os escombros na Faixa de Gaza. O balanço foi divulgado por equipes de resgate palestinas cinco horas após o estabelecimento de uma curta trégua humanitária. Os restos mortais foram transferidos a diferentes necrotérios e hospitais.

Também neste sábado, o Exército hebreu informou que dois soldados israelenses morreram na sexta-feira em combates na Faixa de Gaza. Com isso, chega a 37 o número de militares caídos desde o início da ofensiva terrestre contra o enclave palestino.

Na madruga deste sábado, um ataque aéreo de Israel matou quatro crianças e quatro adultos em Khan Yunis, no sul da região do conflito, informaram os serviços de emergência médica locais. 

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Entenda a origem da crise entre judeus e palestinos na Faixa de Gaza

O bombardeio, que também deixou cerca de 20 feridos, ocorreu poucas horas antes da entrada em vigor de uma trégua humanitária de 12 horas. A ofensiva militar de Israel já matou 879 palestinos.

O cessar-fogo teve início às 7h local (1h em Brasília) e se estende por 12 horas.

*AFP

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.