Taiwan

Ministro corrige para 47 o número de mortos em queda de avião

Bimotor transportava 58 pessoas, sendo 54 passageiros e quatro tripulantes

23/07/2014 | 18h08
Ministro corrige para 47 o número de mortos em queda de avião AFP PHOTO/Apply Daily TAIWAN / HO
As autoridades ainda não informaram as causas do acidente que matou 47 pessoas, em Taiwan Foto: AFP PHOTO / Apply Daily TAIWAN / HO

O ministro dos Transportes de Taiwan, Yeh Kuang Shih, confirmou nesta quarta-feira que 47 pessoas morreram e 11 ficaram feridas na queda de avião da companhia TransAsia. A aeronave caiu quando fazia manobras de aterragem na Ilha de Penghu, no Oeste de Taiwan. O avião transportava 54 passageiros e quatro tripulantes. Inicialmente, o chefe dos bombeiros de Penghu, Yong Peng, informou que 51 pessoas haviam morrido, Kuang Shih reduziu o número para 47.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

O bimotor ATR 72 caiu no exterior do aeroporto de Magong, na localidade de Xixi. O voo tinha saído de Kaohsiung, no sudoeste de Taipé, já com um atraso de uma hora devido às más condições climáticas causadas pelo Tufão Matmo. O avião caiu na segunda tentativa de aterrissagem. As autoridades ainda não apresentaram nenhuma causa oficial para o acidente.

O piloto tinha pedido autorização para voar em círculos antes de tentar pousar e, naquele momento, já havia perdido o contato com a torre, segundo o diretor-geral da Administração Aeronáutica de Taiwan, Jean Shen.

Dos 54 passageiros, dois são de nacionalidade francesa. A dos demais passageiros e dos tripulantes é desconhecida.

* Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.