Crime na maternidade

MP denuncia mulher suspeita de sequestrar bebê em hospital

Menina recém-nascida foi levada de dentro da Santa Casa de Porto Alegre em junho

17/07/2014 | 11h58
MP denuncia mulher suspeita de sequestrar bebê em hospital Divulgação/Polícia Civil
Câmeras de segurança registraram mulher saindo com bebê do hospital Foto: Divulgação / Polícia Civil

O Ministério Público Estadual ofereceu denúncia contra a mulher apontada como autora de um sequestro dentro do Hospital Santa Clara, em Porto Alegre. O promotor Voltaire de Freitas Michel, da 2ª Promotoria Criminal, enquadrou Luciana Soares Brito, 39 anos, nos crimes de sequestro e cárcere privado.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Santa Casa apura como mulher deixou hospital sem nota de alta

O processo, encaminhado na quarta-feira, já está na mesa do juiz da 2ª Vara Criminal de Porto Alegre — ele deve decidir até sexta-feira se aceita ou não a denúncia do MP.

O bebê recém-nascido foi levado por uma desconhecida do quarto em que estava com a mãe, no Complexo Hospitalar da Santa Casa, por volta das 16h de 24 de junho. Na madrugada seguinte, a Polícia Civil encontrou a Luciana (presa em flagrante) e a criança, chamada Bárbara, no bairro Lami, na zona sul da cidade. A Justiça concedeu liberdade provisória à mulher no início do mês, mediante internação no Hospital Espírita de Porto Alegre.


Em vídeo, veja a mulher levando o bebê do hospital

Confira como foi o reencontro da família

 


VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.