Previsão do tempo

Quarta-feira será marcada pela grande diferença de temperatura no RS

No sul do Estado, os termômetros não registrarão mais do que 18°C, enquanto no Noroeste podem marcar até 27°C

16/07/2014 | 07h14
Quarta-feira será marcada pela grande diferença de temperatura no RS Carlos Macedo/Agencia RBS
Em Porto Alegre, temperatura oscilará entre 14°C e 26°C Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

A quarta-feira será marcada pela grande diferença de temperatura entre as regiões do Rio Grande do Sul. Como no Sul atua uma massa de ar polar, os termômetros não devem registrar mais do que 18°C (Bagé), enquanto que no Noroeste podem chegar a 27°C.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

De acordo com a Somar Meteorologia, as chuvas ficarão restritas ao Oeste e ao Sul. Ao amanhecer, havia precipitações de 10mm a 15mm em Bagé, Caçapava do Sul e Dom Pedrito. São Borja, Uruguaiana, Chuí e Pelotas também têm potencial para pancadas. Em Porto Alegre, as chances são baixas, e os termômetros ficarão entre 14°C e 26°C.

— As chuvas de hoje perdem força em relação à previsão de ontem e anteontem. O destaque passa ser amanhã, quando elas ganham mais força e são mais abrangentes — explica o meteorologista Celso Oliveira.

O começo do dia foi de temperaturas altas para esta época do ano. Das cidades que têm estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apenas duas tiveram temperaturas abaixo de 10°C — São José dos Ausentes (8°C) e Vacaria (9,5°C). Em Santa Maria e Quaraí, fazia 17°C.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.