
A previsão do tempo para esta semana é um alento para os 18,3 mil gaúchos que ainda seguem fora de casa devido à chuvarada que castigou o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. A quarta-feira deve ter predomínio de sol em todo o Estado, e só deve voltar a chover no domingo.
Leia todas as notícias sobre a chuva
Saiba como ajudar as vítimas da enchente
O motivo, conforme a Somar Meteorologia, é o deslocamento para o sudeste do país de uma frente fria que estava sobre o Rio Grande do Sul. Devido ao tempo bom, mais desabrigados e desalojados devem voltar para casa. Nesta terça-feira, pelo menos mil pessoas retornaram para suas residências, conforme a Defesa Civil.
O órgão estima que o nível do Rio Uruguai na Fronteira Oeste - região que concentra 17.728 do total dos desabrigados e desalojados no Estado - deve baixar gradativamente. A previsão do órgão, que leva em conta o relatório do Departamento de Recursos Hídricos do Estado, é que o Uruguai retorne ao padrão normal até a quinta-feira.
Com o sol, as temperaturas devem subir a partir desta quarta-feira. O Estado deve ter máxima de 21°C em Mostardas, no Sul, e mínima de 4°C em São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre os 20°C e os 9°C.
No mapa, confira a previsão do tempo para o RS: