De 8°C a 26°C

Segunda-feira será marcada pela grande amplitude térmica no RS

O dia começou com chuva no sul do Estado; nas demais regiões, deve predominar o sol

14/07/2014 | 07h03
Segunda-feira será marcada pela grande amplitude térmica no RS Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Em Porto Alegre, os termômetros podem marcar 26°C Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A segunda-feira começa com chuva no sul do Estado por conta da umidade que vem do mar. No início da manhã, havia precipitações em quatro cidades: Pelotas, Rio Grande, Canguçu e Jaguarão. Em outras regiões, o dia se iniciou úmido e nublado, mas com potencial baixo para pancadas.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Uma das características do tempo nesta segunda-feira será a grande amplitude térmica — a mínima foi de 8°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e a máxima pode chegar a 26°C em Porto Alegre. De forma geral, haverá predomínio do sol, e os termômetros terão marcas máximas entre 20°C e 25°C, de acordo com a Somar Meteorologia.

— O destaque da semana é a chegada de uma frente fria, com chuva forte na fronteira com o Uruguai na terça-feira. E volta a chover na Metade Norte na quinta-feira. Não é um grande temporal, mas tem acumulados significativos. Depois, teremos queda nas temperaturas — explica o meteorologista Celso Oliveira.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.