Clima

Semana terá sol e períodos de chuva no Rio Grande do Sul

Temperatura deve cair a partir do final de semana

13/07/2014 | 19h51
O calorzinho que marcou o domingo no Rio Grande do Sul segue nesta semana. A segunda-feira começa com sol e temperatura alta em diferentes regiões do Estado. Os termômetros começam a baixar perto do final de semana nas cidades gaúchas.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Em Porto Alegre e em Caxias do Sul, há a previsão de chuva em forma de pancada rápida e isolada para esta segunda, segundo a Somar Meteorologia. Na Capital, a temperatura vai variar entre 15ºC e 23ºC. Em Caxias, os termômetros devem marcar entre 11ºC e 20ºC. Até sexta-feira, o sol vai predominar em Porto Alegre, mas a temperatura começa a baixar um pouco, e deve cair para 11ºC.

No final de semana, a mínima prevista é de 8ºC e a máxima de 21ºC, com o predomínio do sol. Em Uruguaiana e Pelotas, a semana começa com máxima de 25ºC. Na quarta e na quinta, há previsão de tempo fechado e chuvoso para Uruguaiana, com temperatura variando entre 14ºC e 15ºC.

Na sexta, o sol volta, mas a temperatura fica entre 9ºC e 18ºC em Uruguaiana. Somente no domingo, os termômetros sobem e podem chegar a 21ºC. Em Pelotas, Santa Maria e Santa Rosa, a previsão é de que a chuva chegue em forma de pancadas isoladas na quinta e na sexta-feira. No sábado e domingo, o sol volta e a temperatura varia entre 8ºC e 19ºC em Pelotas, entre 7ºC e 21ºC em Santa Maria e entre 6ºC e 22ºC em Santa Rosa.

Em Caxias, na Serra, e em Torres, no Litoral, sol e nuvens vão predominar até sexta, quando a previsão é de tempo nublado e pancadas de chuva isoladas. No final de semana, o tempo volta a abrir, com temperatura variando entre 7ºC e 21ºC em Caxias e 12ºC e 21ºC em Torres.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.