Previsão do tempo

Temperaturas caem no Rio Grande do Sul e há chance de neve

Na madrugada de sexta-feira, há possibilidade de neve nos Campos de Cima da Serra

24/07/2014 | 07h07
Temperaturas caem no Rio Grande do Sul e há chance de neve Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Chuva diminui, e temperaturas caem no Estado Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

A quinta-feira será marcada pela queda das temperaturas no Rio Grande do Sul. A mínima registrada até o amanhecer foi de 4°C na Serra, e a máxima chegou a 19°C no Litoral. Em Canguçu, no Sul, onde fez 8°C, a sensação térmica ficou em 1,8°C por conta do vento minuano.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Por que o Rio Grande do Sul é atingido por tantos raios

A chuva que tomou conta do Estado na quarta-feira estará presente em quase todas as regiões, mas com menor intensidade, conforme a Somar Meteorologia. Na Fronteira Oeste, o tempo ficará nublado, sem precipitações.

Entre as 20h de quarta e as 6h de quinta, as cidades em que mais choveu foram Erechim (40mm) e Bento Gonçalves (30mm). Em Porto Alegre, onde os termômetros podem ficar em 8°C à noite, choveu 25mm.

— O destaque é para a possibilidade de neve em cidades como Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Vacaria na madrugada desta sexta-feira — relata o meteorologista Celso Oliveira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também diz que "condições meteorológicas são favoráveis à possibilidade de queda de neve" entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta "no planalto sul de Santa Catarina, Campos de Cima da Serra e encosta superior do nordeste do Rio Grande do Sul".

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.