Previsão do tempo

Terça-feira terá chuva em quase todo o Rio Grande do Sul

Na Fronteira Oeste, as precipitações começaram durante o amanhecer

22/07/2014 | 07h07
Terça-feira terá chuva em quase todo o Rio Grande do Sul Carlos Macedo/Agencia RBS
Em Porto Alegre, temperatura pode chegar a 26°C Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Depois de um começo de semana de sol no Rio Grande do Sul, o tempo muda nesta terça-feira com a aproximação de uma frente fria. No amanhecer, já chovia na Fronteira Oeste. A instabilidade deve ganhar força a partir do meio da manhã e, entre a tarde e a noite, se espalha para outras regiões. A temperatura mínima durante a madrugada foi 4,4°C em São José dos Ausentes, e a máxima prevista é de 26°C na Região Metropolitana.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Conforme a Somar Meteorologia, somente no Litoral Norte e em parte da Serra o tempo ficará seco, apesar do aumento da quantidade de nuvens ao longo do dia. A chuva será mais intensa na fronteira com a Argentina, oscilando entre 30mm e 40mm (aproximadamente, 30% da média de julho). A previsão é de um dia ventoso no Estado.

A meteorologista Thaíze Baroni explica que, em Porto Alegre, a terça-feira será de sol. No entanto, ao longo do dia, será observado o aumento de nuvens. A tendência é de que a chuva chegue à noite.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.