Caso Kunzler

Testemunhas e réus são ouvidos em audiência sobre a morte de publicitário

Lairson José Kunzler, 68 anos, foi vítima de um assalto em fevereiro

24/07/2014 | 18h59
Testemunhas e réus são ouvidos em audiência sobre a morte de publicitário Imprensa TJRS/Henrique Dellazeri
Ronaldo Cirne Coelho e Jaerson Martins de Oliveira são suspeitos de envolvimento no crime Foto: Imprensa TJRS / Henrique Dellazeri

A primeira audiência do processo sobre o roubo que resultou na morte do publicitário Lairson José Kunzler, 68 anos, foi realizada na tarde desta quinta-feira, na Capital. Das 17 testemunhas de acusação e defesa, 15 compareceram e foram ouvidas no Fórum Regional da Tristeza.

O crime aconteceu em fevereiro, na entrada do condomínio onde Kunzler morava, na zona sul. Os réus denunciados pelo Ministério Público — dois dos nove indiciados pela Polícia Civil — também compareceram na audiência. Ronaldo Cirne Coelho, 31 anos, e Jaerson Martins de Oliveira, 41 anos, foram ouvidos pelo juiz.

Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre Polícia

Conforme as investigações, Jaerson seria o caroneiro da motocicleta que perseguiu o Civic do publicitário após ele sair do banco, no bairro Moinhos de Vento. Jaerson seria o homem flagrado por câmeras do condomínio que atirou pelo menos cinco vezes contra o publicitário. Após os disparos, Jaerson teria roubado malote com R$ 44,2 mil que estava no carro de Kunzler. Já Ronaldo seria um dos homens que estavam em um Scenic, veículo que deu apoio ao assalto.

Por causa da suspeita de participação no crime, Ronaldo está preso preventivamente em Charqueadas. Jaerson cumpre pena em regime semiaberto por dois roubos e um assalto com morte.

A audiência realizada nesta quinta-feira foi primeiro e último passo da instrução do processo. As partes envolvidas terão um prazo para se manifestar e depois haverá o julgamento, ainda sem data prevista. As defesas de Jaerson e Ronaldo alegam que provarão que ambos não estavam no local do crime.

Leia mais
Investigação da morte de publicitário é marcada por episódios inusitados
Imagens da câmera de segurança mostram assaltantes abordando publicitário na zona sul de Porto Alegre

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.