
O trem refrigerado que transporta os corpos dos passageiros do voo MH17, provavelmente derrubado por um míssil na semana passada, chegou nesta terça-feira a Kharkiv, cidade controlada pelo governo da Ucrânia. Os corpos das vítimas serão entregues a uma delegação holandesa, que os levará de avião a Amsterdã para que sejam identificados.
Em arte, veja detalhes sobre a queda do avião na Ucrânia
Leia todas as notícias sobre o acidente na Ucrânia
Leia todas as notícias de Zero Hora
Segundo um chefe rebelde, 282 corpos das 298 pessoas que viajavam no avião malaio foram encontrados, assim como muitos restos mortais das outras 16 vítimas. O Boeing 777, que cobria o trajeto entre Amsterdã e Kuala Lumpur, caiu na última quinta-feira no leste da Ucrânia. De acordo com agências de inteligência dos Estados Unidos, a queda do avião foi causada pelo disparo de um míssil em uma zona controlada por "rebeldes apoiados pela Rússia".
Na madrugada de terça, rebeldes ucranianos entregaram as duas caixas-pretas da aeronave a funcionários malaios. O movimento separatista também anunciou uma trégua na zona onde o avião caiu para facilitar as investigações.
A Ucrânia convocou os países com cidadãos entre as vítimas do avião a enviar policiais ao local do acidente para preservar sua inviolabilidade. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores em comunicado.
* AFP