Zona de conflito

Três companhias aéreas suspendem voos para Tel Aviv

As empresas Delta (Estados Unidos), Air France (França) e Lufthansa (Alemanha) adotaram a medida de segurança nesta terça-feira

22/07/2014 | 16h06
Três companhias aéreas suspendem voos para Tel Aviv SAID KHATIB/AFP
Foto: SAID KHATIB / AFP

A tensão entre Israel e o principal movimento fundamentalista islâmico da Palestina, o Hamas, motivou três companhias aéreas a suspender os voos para a cidade israelense de Tel Aviv. Os norte-americanos da Delta, os franceses da Air France e os alemães da Lufthansa anunciaram a decisão nesta terça-feira, e o motivo é comum a todas elas: segurança.

Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias sobre Mundo

A Agência Federal da Aviação Americana (FAA), também nesta-terça-feira, proibiu as companhias aéreas dos EUA de pousar ou decolar em Israel. Duas empresas de aviação norte-americanas já haviam tomado essa decisão antes mesmo do comunicado da FAA: a US Airways e a United Airlines.

Leia mais
Bombardeio israelense em Gaza mata seis pessoas
EUA prometem US$ 47 milhões para civis em Gaza
Exército israelense confirma que soldado desaparecido está em Gaza
ONU pede cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza 

Segundo informações das empresas, o principal motivo para a suspensão dos voos para a segunda maior cidade de Israel foi a queda de um foguete perto do aeroporto internacional de Tel Aviv.

As companhias confirmam estar "monitorando de perto a situação" e, "até nova ordem", os voos para a região de conflito estão cancelados.

* AFP

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.