Exemplo de conduta

Vendedora devolve R$ 1 mil achados em Canoas: "Obrigação"

Gerente de loja no shopping Bourbon, em Canoas, ligou diversas vezes até encontrar o dono do montante

25/07/2014 | 16h48

O vendedor Paulo César da Silva, 48 anos, saiu de casa na última quarta-feira para pesquisar telefones celulares e entrou em uma loja da Vivo no Shopping Bourbon, em Canoas, na Região Metropolitana. Num descuido, deixou cair um maço com R$ 1 mil, enrolados dentro de um saco, que seriam usados para pagar contas de luz, telefone e aluguel. O dinheiro só foi recuperado graças à solidariedade da gerente da loja.

Paulo não percebeu que tinha perdido o montante e saiu do local para outros compromissos. Um tempo depois, a gerente do estabelecimento, Milene Noer Barlelt, 38 anos, encontrou as notas embaixo de uma cadeira e mobilizou os colegas a localizarem o dono.

Leia todas as notícias publicadas em Zero Hora

Para isso, eles olharam as imagens das câmeras de vigilância da loja e conseguiram flagrar o momento em que o dinheiro saltou do bolso para o chão. Silva havia deixado um contato e Milene insistiu durante todo o dia para falar com ele.

Às 19h30min, o vendedor atendeu e foi informado de que os R$ 1 mil estavam lá, esperando para voltar ao proprietário. Até então, ele não tinha se dado conta da perda.

– Telefonamos de meia em meia hora para avisá-lo o quanto antes, ele podia estar apavorado. Quando veio aqui, ficou realmente emocionado, mas não fizemos nada além da nossa obrigação. Tínhamos como descobrir quem foi, por que não fazer isso? Acho que o certo foi feito – relata Milene Barlelt.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.