Aproveite o dia

7 coisas que você precisa saber para a segunda-feira, 11 de agosto

ZH indica assuntos para que você saia de casa bem informado

11/08/2014 | 07h02
7 coisas que você precisa saber para a segunda-feira, 11 de agosto Arte ZH/
Foto: Arte ZH

ZH elenca assuntos importantes para que você comece seu dia bem informado. Durante toda a semana, você confere neste espaço a previsão do tempo, a situação do trânsito e do aeroporto Salgado Filho, além dos assuntos que estarão em discussão ao longo do dia. Veja abaixo os destaques e aproveite a segunda-feira.

Confira os destaques também em áudio:

1. Inter vence Gre-Nal e Grêmio pagará R$ 7,5 mil por danos no Beira-Rio

O Inter ganhou o primeiro Gre-Nal do Beira-Rio reformado no domingo. Com gols de Aránguiz e Cláudio Winck, o colorado garantiu a vitória no segundo tempo e está na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Do lado tricolor o saldo foi de 25 cadeiras quebradas no setor ocupado pela torcida do Grêmio no estádio e uma pia danificada. Conforme o vice de administração do Inter, José Amarante, o Grêmio terá de ressarcir em cerca de R$ 7,5 mil por conta dos estragos.

Foto: Diego Vara, Agência RBS

2. Semana deve ser de chuva e frio no Estado

A semana começa com tempo nublado e previsão de pancadas de chuva em todas as regiões do Rio Grande do Sul. As temperaturas não devem se elevar muito na tarde desta segunda-feira, e a sensação de frio predomina em todo o Estado. O tempo seco volta na quarta-feira, acompanhado de uma considerável queda nas temperaturas.

O aeroporto Salgado Filho opera por instrumentos desde as 6h35min. Para conferir a situação dos voos, clique aqui.

3. Faltam médicos no Hospital da Restinga

Anunciado como uma estrutura completa, o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES) foi inaugurado com serviços parciais. Nos primeiros 30 dias, o número de internações foi menor do que o previsto. Dos 13 mil atendimentos esperados, foram realizados 8,3 mil. E, dos 87 leitos disponíveis, 32 não puderam ser ocupados por falta de médicos.

Foto: Ronaldo Bernardi, Agência RBS

4. Começa hoje obra de desvio na RSC-153

Inicia-se nesta segunda-feira a construção do desvio na RSC-153, no Vale do Rio Pardo, pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O trajeto será construído na lateral do quilômetro 304, onde o trânsito está interrompido desde o dia 28 de junho devido a um deslizamento de terra.

Foto: Vanessa Kanennberg, Agência RBS

5. Exibição de longas no Festival de Gramado

Festival de Gramado oferece longas gaúchos e latinos a partir desta segunda-feira. Um dos destaques é o argentino El Crítico, de Hernán Guerschuny, que abre hoje a competição entre os longas estrangeiros. O festival, que começou no final de semana, levou uma multidão de turistas para conferir a movimentação em frente ao Palácio dos Festivais.

Foto: Festival de Gramado, Divulgação

6. Israel e palestinos acertam nova trégua de 72h na Faixa de Gaza

Israelenses e palestinos aceitaram, no último domingo, uma nova trégua de 72 horas na Faixa de Gaza, a partir das 18h01 (horário de Brasília) de domingo, respondendo positivamente à mediação do Egito. As duas partes chegaram a um "consenso simultâneo" sobre a trégua mediada pelo governo egípcio.

7. Fique atento: termina hoje prazo para inscrições no Inglês sem Fronteiras

As inscrições para cursos presenciais do programa Inglês sem Fronteiras foram prorrogadas até o meio-dia desta segunda-feira. São mais de 9 mil vagas gratuitas, destinadas a estudantes de educação superior. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.