Aproveite o dia

7 coisas que você precisa saber para a sexta-feira, 15 de agosto

ZH indica assuntos para que você saia de casa bem informado

15/08/2014 | 06h57
7 coisas que você precisa saber para a sexta-feira, 15 de agosto Arte ZH/
Foto: Arte ZH

ZH elenca assuntos importantes para que você comece seu dia bem informado. Durante toda a semana, você confere neste espaço a previsão do tempo, a situação do trânsito e do aeroporto Salgado Filho, além dos assuntos que estarão em discussão ao longo do dia. Veja abaixo os destaques e aproveite a sexta-feira:

Confira os destaques também em áudio:


1. Dados da caixa-preta indicarão causa de acidente que matou Campos

A Aeronáutica analisa a caixa-preta do jato Cessna 560XL, que caiu na quarta-feira, em Santos, e matou o candidato à Presidência Eduardo Campos. A expectativa é de que o gravador revele o diálogo na cabine de bordo nos minutos que antecederam a queda. Os restos mortais do político devem ser liberados no sábado e ainda não há definição sobre os horários do velório e do enterro, que ocorrerão na sede do governo pernambucano, em Recife.

Foto: Reprodução

2. Ministro Dias Toffoli proíbe adiamento do horário eleitoral

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli, negou um pedido do candidato à Presidência pelo PV, Eduardo Jorge, para que fosse adiado o início da propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV. Jorge afirmou que a solicitação foi feita para permitir que a coligação de Eduardo Campos pudesse adaptar seus programas, mas o adiamento é vetado pela lesgislação eleitoral. A morte do candidato do PSB mudou o rumo e criou novos cenários para as eleições deste ano. Veja o que pode acontecer.

Foto: Bruno Alencastro / Agência RBS

3. UniRitter compra Fapa e promete novos cursos

O UniRitter anunciou na quinta-feira a compra da Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), aumentando para quatro o número de campi em Porto Alegre. O valor da negociação não foi divulgado. A insituição prometeu não aumentar o valor das mensalidades e disse que vai inserir novos cursos na oferta aos estudantes.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

4. Robin Willians lutava contra mal de Parkinson

A viúva do ator americano Robin Williams declarou nesta quinta-feira que ele lutava contra um estágio inicial do mal de Parkinson. Segundo Susan Schneider, o ator não se sentia pronto para compartilhar com o público essa condição, o que estaria afetando sua saúde mental. Astro de sucessos do cinema como Uma Babá Quase Perfeita e Gênio Indomável, Robin Williams morreu na segunda-feira, e a polícia americana suspeita de que ele tenha cometido suicídio.

Foto: Carl Court / AFP

5. Eliminado da Copa do Brasil, Inter enfrenta Bahia na Sul-Americana

O Inter já sabe que time enfrentará na estreia na Copa Sul-Americana, competição em que ingressou com a eliminação na Copa do Brasil para o Ceará. O Bahia será o adversário colorado a partir do dia 3 de setembro. Enquanto isso, a equipe se prepara para enfrentar o Goiás, amanhã, no Serra Dourada. Abel Braga comanda treinamento em São Paulo nesta manhã.

Foto: Alexandre Lops/ Inter

6. Grêmio pode ter Matías Rodríguez e Ramiro contra o Criciúma

Felipão testou o time titular com Matías Rodríguez na lateral e Ramiro no meio no treino da tarde de quinta. O treinador prepara o Grêmio para enfrentar o Criciúma, no domingo. Um dia depois, na segunda, saberá quem vai enfrentar na Copa do Brasil. Santos e Palmeiras podem estar no caminho tricolor nas oitavas de final.

Foto: Mauro Vieira

7. Frio perde força no RS

O frio intenso que atinge o Rio Grande do Sul há pelo menos três dias perde força a partir desta sexta-feira. O Estado não registrou temperatura negativa — diferentemente de quinta, quando sete cidades gaúchas tiveram marcas abaixo de 0ºC. No início do dia, os termômetros variaram entre 1º e 10ºC. No Noroeste, a quantidade de nuvens aumenta e pode chover no fim do dia.

Frio perde força no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira

O aeroporto Salgado Filho opera normalmente. Para conferir a situação dos voos, clique aqui.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.