Conflito

Ataque aéreo atinge reduto de separatistas na Ucrânia

Donetsk é controlada pelos rebeldes pró-Rússia

06/08/2014 | 07h07
Ataque aéreo atinge reduto de separatistas na Ucrânia war-torn east Ukraine,the city council said. AFP PHOTO//AFP
Homem remove escombros de lanchonete destruída pelo conflito na Ucrânia Foto: war-torn east Ukraine,the city council said. AFP PHOTO/ / AFP

A cidade de Donetsk, reduto dos separatistas pró-Rússia do leste da Ucrânia, sofreu um ataque aéreo nesta quarta-feira, que não provocou vítimas, informou a prefeitura.

"O distrito de Kakininski sofreu um ataque aéreo que deixou uma cratera de quatro metros de diâmetro e de 1,5 metro de profundidade em uma estrada. Um gasoduto foi levemente atingido por fragmentos de obus", afirma uma nota da prefeitura.

O ataque não deixou vítimas, mas a prefeitura informou que três civis morreram nas últimas 24 horas em ataques em outros distritos da cidade.

Este foi o primeiro ataque aéreo contra a cidade de 1 milhão de habitantes desde o
início do conflito, em abril. A aviação ucraniana bombardeou em maio o aeroporto internacional de Donetsk, na periferia da cidade controlada pelos rebeldes.

Procurado pela AFP, um porta-voz do exército ucraniano afirmou que não tinha condições de precisar a origem do ataque aéreo.

— O cerco está apertando ao redor de Donetsk, Lugansk e Gorlivka — afirmou, no entanto, outro porta-voz, Oleksi Dimytrachkivski sobre redutos separatistas do leste da Ucrânia.

* AFP

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.