Um paciente que pode ter sido exposto ao vírus do Ebola foi isolado em um hospital de Sacramento, na Califórnia (EUA), informou nesta terça-feira um especialista.
- Estamos trabalhando com a divisão de Saúde Pública do condado de Sacramento na observação de um paciente internado no centro médico Kaiser Permanente South Sacramento suspeito de ter sido exposto ao vírus do Ebola - disse Stephen Parodi, especialista em doenças infecciosas.
Leia todas as notícias sobre o vírus ebola
Leia todas as notícias de Zero Hora
O Centro para Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) examinará as amostras de sangue para determinar a presença do vírus.
- Para proteger nossos pacientes, pessoal e médicos, mesmo sem a infecção estar confirmada, tomaremos as ações recomendadas pelo CDC, como fazemos com os demais pacientes com enfermidade infecciosa suspeita - explicou Parodi.
- Isto inclui o isolamento do paciente em um quarto especialmente equipado e o uso de equipamento de proteção por pessoal treinado, em coordenação com especialistas de enfermidades infecciosas.
Dois pacientes americanos - um médico e uma voluntária - foram trazidos aos Estados Unidos da África no final de julho, para um tratamento experimental.
A atual epidemia de Ebola já deixou 1.200 mortos, principalmente na Libéria, Guiné e Serra Leoa. Também nesta terça, uma mulher com suspeita de ter contraído o vírus foi isolada na Alemanha.
*AFP