CPI da Petrobras

Congresso é que deve responder sobre antecipação de perguntas, diz Dilma

Denúncias apontam que diretores da estatal tiveram acesso às perguntas e foram treinados para responder aos questionamentos

04/08/2014 | 16h29
Congresso é que deve responder sobre antecipação de perguntas, diz Dilma WILTON JUNIOR/AE
Dilma Rousseff disse que a resposta sobre o possível vazamento das perguntas aos executivos da estatal deve ser dada pelo Congresso Nacional Foto: WILTON JUNIOR / AE

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira, que as explicações sobre o acesso de diretores da Petrobras a perguntas que seriam feitas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado devem ser dadas pelo Congresso Nacional. A CPI investiga denúncias de irregularidades na estatal, que tem como principal objeto de apuração a compra da refinaria de Pasadena, no Texas.
 
Uma denúncia publicada na última edição da revista Veja diz que a presidente da Petrobras, Graça Foster, o ex-presidente da estatal José Sergio Gabrielli e o ex-diretor da Área Internacional Nestor Cerveró tiveram acesso antecipado às perguntas e foram treinados para responder aos questionamentos.

Leia as últimas notícias de Zero Hora
 
— Esta é uma questão que deve ser respondida pelo Congresso — disse a presidente, que é candidata à reeleição pelo PT, e estava em visita à Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Jaci, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
 
* Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.