Serra gaúcha

Incêndio atinge o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela

Chamas teriam começado nas obras de construção de um novo brinquedo, que teve perda total

Atualizada em 27/08/2014 | 18h4627/08/2014 | 15h38
Incêndio atinge o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela Bira Gil / Nova Época/
Fogo começou por volta das 14h Foto: Bira Gil / Nova Época

Um incêndio atingiu o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, na serra gaúcha, por volta das 14h desta quarta-feira. Segundo a gerência do estabelecimento, as chamas começaram nas obras de um novo brinquedo, em uma área isolada dos visitantes, e não houve feridos.

O primeiro atendimento foi feito pela Brigada de Incêndio do próprio parque e foi finalizado pelo Corpo de Bombeiros, que deslocou dois caminhões para controlar o fogo.

De acordo com o gerente do parque, Marcelo Pereira, havia cinco operários trabalhando na construção de um novo escorregador, que seria inaugurado até novembro, mas eles não se feriram. O brinquedo teve perda total.

— Foi um grande susto, mas foi mais fumaça do que chamas, ainda bem. Acreditamos que houve um descuido na hora da solda e, como tinha fibra de vibra perto, ocasionou o incêndio e a fumaçeira, porque é um produto inflamável — disse Pereira.

Ainda segundo ele, o parque deve ficar fechado nesta quinta-feira, para limpeza e levantamento dos prejuízos. A expectativa é que volte a receber o público na sexta-feira, se houver liberação dos bombeiros.

O Terra Mágica Florybal completa três anos de funcionamento em dezembro deste ano e possui mais de 20 atrações em 4,9 hectares de área, incluindo Voo do Pterodáctilo, cinema 7D e espetáculos. Ele abre diariamente das 9h às 17h30min.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.