Versão mobile

Morte de Campos

Jato que caiu com Eduardo Campos estava regular, afirma Anac

Avião que levava o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) caiu na manhã desta quarta-feira em Santos

13/08/2014 - 13h33min
Jato que caiu com Eduardo Campos estava regular, afirma Anac Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deslocou equipes para Santos para apurar as causas da queda Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

A aeronave modelo Cessna 560XL, onde estava o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), não tinha pendências e voava regularmente, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O jato, que caiu por volta das 10h desta quarta-feira em Santos, litoral de São Paulo, está em nome da AF Andrade Empreendimentos e Participações e tinha capacidade para até 12 pessoas. A queda causou a morte de Campos e familiares.

Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deslocou equipes para Santos para apurar as causas da queda. Até o momento, o Cenipa ainda não divulgou informações preliminares. O que se sabe apenas é que chovia fraco e o tempo estava nublado quando a aeronave caiu em uma região comercial da cidade.

Leia todas as notícias sobre o acidente de Eduardo Campos
Leia o perfil do candidato à Presidência Eduardo Campos
Jato com Eduardo Campos cai em Santos, no litoral de SP

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou uma nota e afirmou que o jato saiu do Rio de Janeiro e se deslocava para Guarujá (SP).

"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10h, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A aeronave decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente".

O jato caiu no bairro Boqueirão, na região central de Santos:

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.