Assassinato

Jovens protestam por adolescente atacada perto de escola, em Gravataí

Nesta sexta-feira, colegas organizaram caminhada pedindo justiça após a morte de Maria Aline Ourique da Silva

15/08/2014 | 16h30
Jovens protestam por adolescente atacada perto de escola, em Gravataí  Bruno Alencastro/Agencia RBS
Pais de Maria Aline participaram do protesto Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Vestidos de branco e empunhando cartazes com pedidos de justiça, pelo menos 400 jovens da escola Nicolau Chiavaro Neto, Nossa Senhora dos Anjos e Dom Feliciano, todas do centro de Gravataí, fizeram uma caminhada pacífica pelo bairro no começo da tarde desta sexta-feira. Eles pediam justiça, uma semana depois do assassinato da adolescente Maria Aline Ourique da Silva, 15 anos, encontrada morta, e com sinais de violência sexual.

Leia mais
Assassinato de jovem de 15 anos em Alvorada ainda é mistério para a polícia
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Maria Aline era estudante da 8ª série na escola Nicolau e desapareceu no caminho para a aula, no começo da tarde de sexta-feira da semana passada. No final daquela tarde, o corpo dela foi encontrado em um descampado do Distrito Industrial de Alvorada. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios de Alvorada, que ainda não tem suspeitos.

Na tarde de sábado, uma nova manifestação, organizada pela família da menina, deve partir da Igreja Nossa Senhora dos Anjos, também no centro da cidade.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.