Previsão do tempo

Rio Grande do Sul terá final de semana com sol, chuva e temperatura elevada

No domingo, o tempo permanece abafado e chove na Metade Sul

01/08/2014 | 19h18

Ao longo da noite desta sexta-feira a frente a fria que vem provocando chuva pelo Estado avança em direção a Santa Catarina e vai perdendo força.

O resultado é um sábado com chuva mais intensa na Metade Norte e mais fraca na Região Metropolitana e no Sul. Pela manhã, chove em quase todo Rio Grande do Sul, exceto na Metade Sul. No decorrer do dia a instabilidade se afasta e a temperatura sobe.

Em Porto Alegre, o sol aparece durante a manhã. Ao longo da tarde, períodos com pancadas chuva vão se alternar com momentos de aberturas de sol. A máxima será de 27°C e a mínima, de 15°C.

Leia todas as últimas notícias em Zero Hora

No domingo, o tempo abafado permanece. Isso porque, de acordo com a Somar Meteorologia, uma nova frente fria começa a se formar no sul do Estado e, no processo, chega uma corrente de vento quente e úmido do centro do país. Chove na região da Campanha e no Litoral Sul à tarde. No resto do Estado, a previsão é de tempo seco e temperatura elevada.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.