Bombas

Série de atentados em Bagdá deixa 10 mortos e 29 feridos

Ataque no norte da capital aconteceu perto de uma mesquita xiita

01/08/2014 | 09h19
Série de atentados em Bagdá deixa 10 mortos e 29 feridos ALI AL-SAADI/AFP
Três bombas explodiram quase simultaneamente perto de uma mesquita xiita próxima à praça Jolania Foto: ALI AL-SAADI / AFP

Ao menos 10 pessoas morreram e 29 ficaram feridas nesta sexta-feira em uma série de atentados em Bagdá, anunciaram fontes policiais e de saúde. O ataque com mais vítimas ocorreu no bairro xiita de Sadr City, no norte da capital, onde ao menos sete pessoas morreram e 21 ficaram feridas.

No centro de Bagdá, três bombas explodiram quase simultaneamente perto de uma mesquita xiita próxima à praça Jolania, que deixaram três mortos e oito feridos. Em junho, os insurgentes sunitas, liderados pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI), se apoderaram de amplos territórios no norte e oeste do país.

Embora estes combatentes se encontrem a várias dezenas de quilômetros de Bagdá, o EI realiza regularmente atentados na capital contra as forças de segurança.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

*AFP

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.