América do Sul

Terremoto de magnitude 5 atinge a capital do Equador

Tremor obrigou a suspensão das atividades do aeroporto e bloqueio de rodovias

por AFP
12/08/2014 | 18h49

Um terremoto de 5 graus de magnitude sacudiu Quito e arredores nesta terça-feira, causando o esvaziamento de prédios e a suspensão das operações no aeroporto da capital equatoriana, sem que tenham sido reportadas vítimas ou danos materiais, informaram autoridades.

O sismo foi registrado por volta das 14h58min locais (16h58min de Brasília), informou o Instituto Geofísico em sua conta no Twitter. O movimento sísmico teve epicentro na província de Pichincha, na capital, e aconteceu a cinco quilômetros de profundidade, acrescentou o órgão.

A polícia informou a suspensão das operações no aeroporto internacional Mariscal Sucre, situado 20 quilômetros ao leste de Quito. O trânsito também foi interrompido em várias rodovias diante do risco de deslizamentos de terra.

O tremor foi sentido por mais de 20 segundos. No norte da capital, os prédios mais altos foram esvaziados.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

— Por precaução, ordenamos a evacuação do prédio para verificar se houve danos estruturais — disse Jefferson Martínez, administrador do edifício Renazzo Plaza, onde fica o escritório da AFP em Quito.

O Corpo de Bombeiros não informou sobre vítimas ou danos.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.