Mar em fúria

Veleiro argentino está à deriva na costa gaúcha

Responsável pelo resgate, rebocador da Marinha do Brasil deverá chegar na manhã de quinta-feira ao local onde embarcação enfrenta vento forte e ondas de até seis metros

27/08/2014 - 12h31min
Veleiro argentino está à deriva na costa gaúcha Reprodução/Marinha do Brasil
O veleiro Tunante II partiu de Buenos Aires e rumava para o Rio Foto: Reprodução / Marinha do Brasil

O veleiro Tunante II, de bandeira argentina, com quatro tripulantes a bordo, está à deriva a 360 quilômetros ao leste da cidade de Rio Grande, no sul do Estado. Na tarde de terça-feira, a tripulação pediu socorro para a Marinha do Brasil, que enviou, de Itajaí (SC), no mesmo dia, o rebocador de alto-mar Tritão.

A previsão de chegada do rebocador à área onde o veleiro está à deriva é na manhã de quinta-feira, dependendo das condições climáticas, informou a assessoria de imprensa do 5º Distrito Naval, com sede em Rio Grande. No final da manhã de quarta-feira, um cargueiro navegava nas proximidades do barco de bandeira argentina. O piloto passou mais dados ao 5º Distrito Naval.

O local onde o veleiro pediu socorro está sendo açoitado por vento de 74 km/h e ondas de até seis metros de altura. O resgate dependerá de uma melhora do tempo, observou a Marinha. Os nomes dos quatro tripulantes não foram divulgados, mas o estado de saúde deles é normal. O Tunante II, com 12 metros de comprimento, viajava de Buenos Aires para o Rio de Janeiro.

Notícias Relacionadas

Investigação 10/07/2014 | 20h44

Jovem que morreu por suspeita de erro médico volta a ser velada em Caxias do Sul

Corpo havia sido recolhido no início da tarde pela Polícia Civil para necropsia

Investigação 10/07/2014 | 13h39

Suspeita de erro médico faz Polícia Civil retirar corpo de velório em Caxias do Sul

Luana de Oliveira Terres, 17 anos, morreu de complicações após o parto

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.