
Um ciclista foi esfaqueado na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, na Avenida Diário de Notícias, no bairro Cristal, em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 10h40min.
Inicialmente, a Brigada Militar relatou que se tratava de uma briga de trânsito. A versão do ciclista, no entanto, é outra: ele teria sido agredido sem motivo.
- Eu estava na ciclovia, enquanto um senhor levava um painel de campanha eleitoral para o canteiro. Ele me viu, tirou a placa da frente e disse "opa". Desviei da placa e, quando passei pelo caminhão dele, um rapaz que estava escorado falou algo como "o que foi?". Olhei para trás, e o rapaz deu um pulo e foi para cima de mim - conta o ciclista Paulo Rogério Evaldt Ferreira, 49 anos.
Ferreira foi ferido no braço - encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), passou por cirurgia e foi liberado no domingo.
O caso foi registrado na 20ª Delegacia da Polícia Civil (Cristal) como lesão corporal. O inquérito está em andamento: os envolvidos estão sendo ouvidos pelos investigadores, que também aguardam laudos. Com base em provas e depoimentos, o delegado responsável determinará qual o crime cometido pelo agressor.
*Zero Hora