Geral

Operação Lava-Jato

Em vídeo, Aécio Neves chama denúncias de Costa de "Mensalão 2"

Candidato à presidência publicou um vídeo em sua conta no Facebook criticando o governo

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, publicou em sua conta no Facebook um vídeo em que comenta as denúncias do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa de que políticos da base aliada receberam propina em contratos da estatal. Segundo o tucano, o Brasil acordou "perplexo" com as "mais graves denúncias de corrupção da nossa história recente."

No vídeo, Aécio classifica as denúncias de "Mensalão 2" e afirma que o "governo do PT" está "patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para a manutenção do seu projeto de poder".

- Estamos disputando essas eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder. Por isso, eu acredito que chegou a hora de darmos um basta a isso e tirarmos, de forma definitiva, o PT do poder - diz Aécio no vídeo.

Rosane de Oliveira: uma bomba em plena campanha
Leia as últimas notícias de Zero Hora

Para o candidato, é fundamental que as investigações possam ir "ainda mais a fundo" para que os responsáveis sejam punidos "de forma exemplar".

Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, fez um acordo de delação premiada, que ainda precisa ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para denunciar pessoas que teriam recebido dinheiro em troca de facilitar operações dentro da Petrobras. Em seus depoimentos, que estão sendo prestados desde o fim de agosto, ele citou diversos políticos que estariam envolvidos no esquema. Os nomes foram revelados pela revista Veja na edição desta semana.

A presidente Dilma Rousseff afirmou que não irá se manifestar sobre os nomes citados por Costa até receber "informações oficiais". A oposição pediu uma reunião de emergência para discutir as denúncias.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Supersábado

08:00 - 12:00