*Zero Hora
Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

Duas agências do banco Itaú foram alvo de arrombamento na madrugada desta terça-feira em Porto Alegre. Os casos aconteceram nos bairros Sarandi e Bom Jesus.
O segundo caso, o mais grave dos dois, aconteceu na Avenida Protásio Alves, onde os bandidos destruíram parcialmente um caixa eletrônico. De acordo com os primeiros relatos, pelo menos três explosões foram ouvidas.
De acordo com o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), há relatos de que a ação foi feita por três homens, mas nenhuma testemunha se apresentou. As imagens das câmeras de segurança do banco devem esclarecer a questão.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Para Wagner, trata-se de um ataque de gente pouco experiente:
- Eu encaro mais como um bando de aventureiros. Pouco explosivo foi usado. A explosão mal provocou dano no caixa.
O delegado disse que a porta da frente da agência quebrou por causa de uma estilhaço e não por causa da força da explosão:
- Se é uma explosão é forte, todos os vidros acabam quebrando.
Wagner lembra que os ataques mais violentos ocorrem no interior do Estado. Na Capital, a grande maioria tem sido de danos pequenos neste ano. A preocupação é que os chamados "aventureiros" se profissionalizem:
- Eles podem se tornar mais experientes pela prática ou integrar bandos mais organizados.
A primeira ocorrência foi na Avenida Assis Brasil, pouco antes das 4h. Um homem foi flagrado carregando um CPU. Um vigilante que estava na rua viu a movimentação e chamou a Brigada Militar que prendeu o homem.
