
Um homem de 28 anos foi morto por um tiro na manhã desta sexta-feira, no Centro Histórico, em Porto Alegre. O crime ocorreu antes das 9h, na esquina das ruas Doutor Flores e Andradas, após bandidos assaltarem a joalheria Ajax na região.
Conforme a Polícia Civil, o ataque foi praticado por pelo menos dois indivíduos - eles renderam uma funcionária e levaram mercadoria em duas mochilas, mais tarde abandonadas. Durante a fuga, os dois homens teriam sido abordados por uma pessoa, supostamente a mesma que devolveu os produtos roubados. Há suspeita de que esta última tenha se identificado como policial.
- Não dá para dizer que eram pessoas experientes neste tipo de crime, pois fizeram disparos em uma zona de grande movimentação. Estamos trabalhando com dois assaltantes, mas investigamos a possibilidade de um terceiro - afirma o delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos, vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Ranking criado por Zero Hora revela as cidades mais violentas do RS
Foto: Tadeu Vilani/Agência RBS

Leandro Barbosa Nunes, entregador de lanches de 28 anos, descarregava salgados de uma van quando foi atingido - segundo o delegado Hilton Müller, da 17ª Delegacia da Polícia Civil, a vítima morreu com um disparo.
A área foi isolada pela Brigada Militar para a perícia - técnicos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) terminaram o trabalho por volta das 10h30min. Os investigadores contam com o auxílio de câmeras de monitoramento para identificar os criminosos.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), não há registro de que o bloqueio nas duas vias causou impacto significativo no trânsito em outras ruas do Centro.
*Diário Gaúcho e Zero Hora