
A quinta-feira - que começou com queda de granizo em diferentes cidades do Rio Grande do Sul - deve ser marcada pela instabilidade. Durante a manhã, há previsão de chuva forte para toda metade sul do Estado, Região Metropolitana e Noroeste.
Até o início da manhã, as temperaturas variaram de 15,7°C (Vacaria) a 30°C (São Luiz Gonzaga). Em Porto Alegre, os termômetros marcaram 18,8°C.
De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas de menor intensidade devem ocorrer nas Missões e no Norte. À tarde, são esperados acumulados significativos na Campanha, no Centro, no Norte e no Leste. Pode, mais uma vez, ser registrado granizo no Sul, no Centro e no Leste, especialmente nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul.
O litoral terá pancadas ao longo do dia, mas com maior intensidade à tarde e à noite em Rio Grande. Em Torres, deve ocorrer chuvas com bastante intensidade.
A chuva forte, as trovoadas, as rajadas de vento e a queda de granizo da madrugada foram decorrentes de nuvens carregadas associadas com a umidade da Amazônia. Em Bagé, registrou-se precipitação de 22mm (17% da média) e, na Capital, 13mm (11% da média), conforme medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até as 4h.
Em Porto Alegre teve queda de granizo | Foto: Carlos Macedo/Agência RBS

*Zero Hora