
O suposto assassino do terrorista mais procurado na última década teve sua identidade revelada nesta quarta-feira pelo jornal britânico Daily Mail. Segundo o periódico, Robert O'Neill, de 38 anos, foi o responsável pelos disparos que mataram Osama Bin Laden, em maio de 2011.
O'Neill é veterano do SEAL, a elite da Marinha americana, e recentemente foi condecorado pelos serviços prestados durante 16 anos às Forças Armas dos Estados Unidos.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Confira as últimas notícias de Mundo
O pai de Robert, Tom O'Neill, concedeu entrevista ao Daily Mail e comentou sobre um possível receio da família quanto à revelação do nome de seu filho como o assassino de Bin Laden:
- As pessoas estão perguntando se não estamos preocupados que o Estado Islâmico venha atrás de nós porque Rob está indo a público. Eu digo que irei pintar um alvo na minha porta e dizer para que eles venham nos pegar.
A revelação do nome acontece dias antes da aparição de Robert O'Neill na televisão. O canal Fox News havia anunciado na última semana duas exibições de relatos do membro do SEAL - uma marcada para o de 11 e outra para o dia 12 de novembro.
* Zero Hora