
Nove pessoas ficaram feridas na queda de um elevador na madrugada deste domingo no centro de Porto Alegre. Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que tinham entre 20 e 50 anos, foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e ao Hospital Cristo Redentor.
Jean Carlos Marcon, José Roberto das Neves e Felipe Fernando Silveira Marques foram levados ao HPS e liberados por volta das cinco horas da manhã. Claudio Renato Alves foi encaminhado ao setor de Traumatologia e não tem previsão de alta.
Relatos sobre queda de elevador são desencontrados
"Foi o pior momento da minha vida", diz homem que estava no elevador
No Hospital Cristo Redentor, Ederson Machadi Padilha negou atendimento médico e abandonou o local e Regis Andrades Nunes recebeu alta nesta tarde. Nelson Silva da Silva foi submetido a uma cirurgia, mas não corre risco de vida, e Daniel Paulo Cayer teve uma fratura na tíbia e segue em observação. A nona vítima não foi identificada.
O elevador teria despencado do 13º andar do edifício localizado no número 612 da Avenida Borges de Medeiros. Dois caminhões dos bombeiros foram chamados para o atendimento.
Segundo o soldado Iuri Gomes, que participou do atendimento às vítimas, o elevador não estava em queda-livre, pois o sistema de segurança automático foi acionado.
O acidente ocorreu por volta da 1h30min, e as causas ainda são desconhecidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas estavam em uma festa no terraço do prédio.
À 1º Delegacia de Polícia Civil da Capital, o síndico informou que o elevador estava em perfeitas condições, mas que podia levar apenas seis pessoas. A Polícia Civil deve iniciar as investigações nessa segunda-feira.
* Zero Hora