
A implantação de uma praça de pedágio na RS-122, entre Farroupilha e São Vendelino, voltou a ser apontada pela Empresa Gaúcha de Rodovias como alternativa para bancar a duplicação do trecho. A proposta inclui a construção de um viaduto para eliminar a curva da morte. O custo da obra é estimado em 300 milhões de reais. As informações são da Rádio Gaúcha.
Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o presidente da EGR disse que a cobrança aconteceria apenas no sentido São Vendelino-Farroupilha, oposto ao da praça de Portão. Luiz Carlos Bertotto afirma que o projeto definitivo da obra será concluído apenas em meados do ano que vem. Segundo ele, o pedágio seria uma forma de pagar as parcelas de um empréstimo para fazer a obra. Outra alternativa é buscar recursos a fundo perdido do governo federal. Essa decisão fica para o próximo governo.
Bertotto falou ainda sobre recuperação do trecho entre Caxias do Sul e Flores da Cunha da RS-122. A primeira etapa dos trabalhos está concluída. Em janeiro, vai começar a implantação de uma nova camada de cinco centímetros de asfalto, para aumentar a capacidade de peso da estrada.



