
A sensação de abafamento que incomoda os gaúchos há dias deve continuar - inclusive desde a madrugada desta quarta-feira. A temperatura mínima deve ser de 21ºC e a máxima atinge os 34ºC durante a tarde.
Além do calor, a chuva também continua. O maior acumulado deve ser registrado na Metade Norte, onde há risco de transtornos, como ventania e até mesmo queda de granizo no Alto Uruguai e Serra. Na faixa Sul, a chuva vai diminuindo conforme o dia passa e o tempo lentamente volta a abrir.
Na quinta-feira, a frente fria avança um pouco mais e cede lugar a uma massa de ar mais seco. Ainda há previsão de chuva, mas com menor volume e menos intensa, na região da fronteira com a Argentina, norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Nestas áreas, o tempo abafado permanece. Já na Metade Sul, o vento muda de direção e deixa a sensação térmica mais agradável do que nos dias anteriores. Na Campanha, inclusive, vai dar pra sentir frio.
A trégua na chuva dura pouco. A partir de sexta-feira, novas áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva e trovoadas na maior parte dos municípios gaúchos.
* Zero Hora